top of page

Keep me in your memory and leave out all the rest


Essa voz fez com que eu me sentisse forte quando nenhuma dessas pessoas que estão o chamando de "fraco" e de "covarde" conseguiram. Quando eu me trancava chorando em qualquer lugar era uma das bandas que eu mais escutava. E eu me sentia melhor com isso.

Não creio que Deus seja tão cruel a ponto de mandar pro inferno uma pessoa que ajudou tantas outras pessoas - é claro que isso é uma coisa que só Ele sabe, mas Deus não julga como os humanos. Essa solidão que fica perto mesmo quando você não está fisicamente sozinho, mas sente como se nenhuma dessas presenças fosse capaz de te ajudar com alguma coisa, é perigosa. Ela te faz pensar em coisas absurdas como suicídio. Ela te deixa desesperado como se você não valesse a pena.

O Linkin Park em muitas entrevistas cita que eles se consideram uma família, e que todos são humanos, e que todos podem se sentir apoiados e parte dessa família. A verdade final é que todos os integrantes, juntos, ajudaram muito mais pessoas - ainda que minimamente - do que essa gente que senta em frente a TV pra julgar e se achar melhor do que uma pessoa destruída por dentro que tirou a própria vida.

Eu sei que pode parecer idiota chorar por alguém que nem te conhecia e que nem sabia da sua existência. Mas a compaixão é uma coisa que os seres humanos podem sentir. É a ação de pensar que no lugar do Chester poderia ter sido você ou eu, ou qualquer outra pessoa que não conseguisse colocar essas coisas ruins pra fora.

Eu também chorei quando aquela garotinha que deixou uma carta para os pais, recentemente, se suicidou. Eu não a conhecia, mas muito do que ela escreveu era o que eu escrevia quando tive uma crise forte há 9 anos. Não tinha como não pensar que eu poderia estar no lugar dela.

Eu sempre tive medo de me matar, eu sei o que isso traz pras pessoas, mas eu também sabia que se eu continuasse do jeito que eu estava, um dia eu não ia mais acordar com medo. E foi em tantos momentos como esses que, entre muitas vozes vindas de um fone de ouvido surrado, estava a do Chester. Estavam as crenças que essa banda fantástica construiu ao longo da carreira - e deixou para nós quando a hora dele chegou.

E eu gostaria de ter tido mais tempo pra aproveitar esse apoio.

Agradeço infinitamente ao Chester e ao Linkin Park como um todo. Eu não sei o que vem a partir daqui, mas espero que ele receba todas as homenagens que estamos prestando de algum modo e que Deus conforte os que aqui ficaram.

Descanse em paz, meu amigo.

"If they say Who cares if one more light goes out? In a sky of a million stars It flickers, flickers Who cares when someone's time runs out? If a moment is all we are We're quicker, quicker Who cares if one more light goes out? Well I do"

"One More Light" - Linkin Park

bottom of page