top of page

Sobre "futuro"

Eu realmente não me arrependo de ter estudado tanto nesses últimos anos, mas só depois que eu percebo que perdi tantas oportunidades de viver - nem que fosse pra passar umas boas horas desenhando no meu quarto ou surtando porque lançaram um vídeo novo de uma das bandas que eu mais gosto - é que bate de novo aquela sensação de estar sempre perdendo alguma coisa.

Os adultos gostam que nos preocupemos sempre com uma coisa que nem existe ainda (que eles carinhosamente chamam de "futuro"), e eu tenho plena consciência que este depende quase em totalidade das escolhas feitas no presente, mas é essa preocupação neurótica que está criando mais e mais jovens adultos vazios, sem momentos pra guardar além das noites sem dormir antes de provas ou apresentações importantes para o instante. Nada além de insônia, pouca saúde e pilhas extensas de medicamentos que não preenchem os buracos dentro de uma pessoa.

É sério que a vida precisa mesmo se resumir a essa monotonia de trabalhar como uma máquina e ganhar dinheiro? É sério que o que eu penso de mim mesma não importa? É sério que eu tenho que aguentar essas correntes costuradas em minha cabeça dizendo para onde eu devo olhar e o que eu tenho que ver, em que eu tenho que acreditar e como eu deveria ser para ser boa o suficiente para os outros? Mas não pra mim...

bottom of page